AS ILUSÕES (E AS TAREFAS) DE (DA) DEMOCRACIA E DE (DA) CIDADANIA – POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2018.106.302-317Resumo
Demonstrar os limites da democracia e cidadania burguesas e, por outro lado, como podem servir de meio (jamais sendo um fim) para a radicalização das lutas sociais em prol da emancipação econômica, proporcionando as condições para a maturação da emancipação humana e como, ao longo desse processo de transformação social radical, a educação escolar pode fazer sua contribuição. Essas são questões cruciais que, cada vez mais, devem ser refletidas, debatidas e propagadas a fim de que possamos, efetivamente, fortalecer a perspectiva do trabalho contra a do capital.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).