MODELO DIDÁCTICO PARA GARANTIZAR LA COMPETENCIA METODOLÓGICA REQUERIDA PARA DIRIGIR EL APRENDIZAJE DE UNA LENGUA EXTRANJERA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2000.60.99-121Abstract
Este artículo presenta un modelo didáctico para la enseñanza del idioma extranjero, cuyos objetivos son: garantir el desarrollo de la competencia metodológica de los profesionalesdocentes, de una forma que les permita la dirección del aprendizaje con énfasis en la formación de la competencia comunicativa en la lengua extranjera y garantir que la busca de información científica sobre contenidos culturales generales, psicopedagógicos, lingüísticos y de enseñanza les posibilite solucionar con creatividad los problemas de carácter educativo e
instructivo. El modelo se desarrolla en las fases propedéuticas, de elaboración y de originalidad. El artículo inclusive trae recomendaciones para el uso del modelo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).