O PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ALÉM DO HEGEMÔNICO NA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2018.106.84-98Abstract
Trata-se de uma revisão narrativa que teve como objetivo propor uma reflexão, aos professores, sobre sua atividade docente no escopo da Educação em Saúde, considerando as lacunas existentes nos processos de formação continuada sobre a temática, numa perspectiva contemporânea. A legislação orienta sobre a inserção da educação em saúde nos processos de ensino e aprendizagem brasileiros, com o desígnio de estimular o conhecimento e a prática da saúde básica, a ser abordada em todas as áreas do conhecimento. Estimular o aluno a ser protagonista na promoção da sua saúde e, desenvolver atividades por meio da interdisciplinaridade e/ou da transdiciplinariedade são mecanismos que podem agregar valor ao processo, na medida em que dialoga, co-responsabiliza, com potencial para operar sobre os determinantes sociais de saúde e transformar.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).