UM GRUPO DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES COM PRINCÍPIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2020.111.108-126Keywords:
Educação Básica, Iniciação Científica, grupo de pesquisa.Abstract
A research group made of Elementary and High School students of a private school located in Rio do Sul (SC) could experience the contribution and acts provided by the Scientific Research - SR - in Brazil. The data was collected from bibliography researches and observation. For better analysis, this group was split into two: distancing and approachment among the SR group and principles of the SR institutionalized in Brazil. The data shows there are distancing and approachment in this group when it goes to concept and the activities themselves, however the greater is the distancing in the conceptions. It is easy to agree that these activities and conceptions contribute positively to accomplish the scheduled researches.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).