JEAN PIAGET E O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE O MAPA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2020.111.95-107Keywords:
Geografia; Ensino de Geografia; Jean Piaget; Epistemologia Genética.Abstract
This article is part of a doctoral research developed in the Postgraduate Program in Geography of the Federal University of Santa Maria (UFSM) and is designed as an approximation of the teaching of Geography with the Genetic Epistemology of Jean Piaget. For this, we worked with a group of children from a public school in Rio Grande do Sul, located in the municipality of Canoas, metropolitan region of Porto Alegre. The group is formed by students of the 8th year of elementary school in which it was sought to work the reversibility and decentration of thought from the use of the map as a tool to understand the potentialities of thinking of these subjects.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).