A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2020.111.203-220Keywords:
formação docente; ensino de ciências; coordenação pedagógica.Abstract
The present work presents the analysis of an experience of continued training of teachers of the early years focusing on the teaching of science through research. Training activities were proposed in the moments of teachers‘ meeting of the school together with teachers of the initial years. The activities were discussed, organized and then practiced in the classroom with the students and then discussed with the group to prepare a new sequence. From the results we can see that the activities carried out in the teachers‘ meetings of the school in question provided the teachers and the researcher excellent moments of learning and reflection on our teaching practice, enabling us to insert the contents of science in our planning.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).