Desafios da Educação e das Ciências Sociais para o Século 21

Autores/as

  • György Széll Universidade de Osnabrück-Alemanha

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.13-42

Resumen

A manutenção e a construção da paz interna e externa, assim como a sustentabilidade, da forma como foi exigida na conferência de 1992 no Rio de Janeiro, são os maiores desafios
da humanidade e, com isso, também da educação e das Ciências Sociais. Para tanto, é necessário considerar a condição de crise do capitalismo (a estrutura econômica dominante) como fenômeno duradouro. Nesse sentido, pode auxiliar o retorno à base de todas as Ciências Sociais e educativas modernas, ou seja, à filosofia antiga e aqui, especialmente, ao princípio aristotélico da Phrônesis, à lição acerca da boa sociedade.

Biografía del autor/a

György Széll, Universidade de Osnabrück-Alemanha

Sociólogo. Universidade de Osnabrück-Alemanha, Departamento de Ciências Sociais.

Publicado

2013-05-15

Cómo citar

Széll, G. (2013). Desafios da Educação e das Ciências Sociais para o Século 21. Revista Contexto &Amp; Educación, 23(80), 13–42. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.13-42