Literatura e Medo Infantil: A Produção da Criança nos Catálogos de Livros Infantis

Autores/as

  • Maria Alice Hamilton Goulart PUC-RS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.78.199-214

Resumen

Na perspectiva dos Estudos Culturais, este trabalho discute o tema da representação da criança feita pelos catálogos de livros de literatura infantil. O texto deseja também mostrar que os discursos produzidos nos catálogos não apenas refletem uma determinada teoria do desenvolvimento infantil, mas efetivamente “geram” saberes ao representar. Considerando a produtividade dos discursos, destaca o medo infantil como categoria central da análise.

Biografía del autor/a

Maria Alice Hamilton Goulart, PUC-RS

Mestre em Educação pela UFRGS. Professora do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da PUC/RS

Publicado

2013-05-17

Cómo citar

Goulart, M. A. H. (2013). Literatura e Medo Infantil: A Produção da Criança nos Catálogos de Livros Infantis. Revista Contexto &Amp; Educación, 22(78), 199–214. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.78.199-214