Literatura e Medo Infantil: A Produção da Criança nos Catálogos de Livros Infantis
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.78.199-214Resumen
Na perspectiva dos Estudos Culturais, este trabalho discute o tema da representação da criança feita pelos catálogos de livros de literatura infantil. O texto deseja também mostrar que os discursos produzidos nos catálogos não apenas refletem uma determinada teoria do desenvolvimento infantil, mas efetivamente “geram” saberes ao representar. Considerando a produtividade dos discursos, destaca o medo infantil como categoria central da análise.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).