Educação Inclusiva da utopia a uma política educacional

Autores/as

  • Lenir Santos Schettert 20º CRE

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.173-186

Resumen

Este texto propõe uma reflexão sobre a Educação Inclusiva, que se apresenta como um novo paradigma educacional, a partir dos princípios estabelecidos pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96. O conhecimento da Educação Inclusiva é condição basilar para uma
prática que se enseja emancipatória e inclusiva, sendo necessário aprofundar os estudos sobre os aspectos teóricos que têm norteado o processo educacional voltado para a inclusão do aluno portador de necessidades especiais.

Publicado

2013-05-21

Cómo citar

Schettert, L. S. (2013). Educação Inclusiva da utopia a uma política educacional. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(75), 173–186. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.173-186