A REFORMA DO ENSINO TÉCNICO FEDERAL NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2003.70.93-116Resumen
Neste texto o autor procura demonstrar o movimento de constituição e formalização da reforma do ensino técnico federalimplementado pelo governo brasileiro na década de 90. Argumenta-se que a nova legislação educacional, foi estruturada
desconsiderando os setores da sociedade civil que discutiam a
educação profissional, particularmente os ligados à Associação
Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Ressalta-se a influência das agências internacionais de financiamento, particularmente o Banco Mundial, sobre o Estado brasileiro na definição do conteúdo desta reforma.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).