A TEMPESTADE OU O PESADELO DA GLOBALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.65.77-93Resumen
A autora faz uma análise da utopia da modernização, do modelosocial e econômico vigente, dos pesadelos da globalização, com seus horrores e incertezas. A América Latina corroída pela miséria, pela dificuldade, onde sonhos e esperança de vida melhor transformaram-se num horizonte cinzento e tenebroso diante do colonialismo travestido de globalização. Uma América que não conseguiu se libertar do ódio e das agruras européias. Educar as massas, modelar a sociedade através dos ideais e das idéias, reformar e provocar a gradual transformação da vida política e social da América Latina e países do Terceiro Mundo é, infelizmente, uma utopia.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).