CURRÍCULO E SOCIEDADE: tendência de desenvolvimento e sua repercussão em uma formação avançada

Autores/as

  • Marcondes Freire Montysuma SEC Acre

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.111-127

Resumen

O presente trabalho pretende estabelecer um vínculo entre Currículo e Sociedade, dando uma definição das categorias com que se vai trabalhar. Se estabelece mediações entre as diversas definições que assume o Currículo na Sociedade e na escola, propondo resgatar o papel social do professor, alunos e técnicos. Se concebe o Currículo como um conjunto de conhecimentos científicos e culturais, que deve ser situado em seu tempo histórico. Finalmente analisa-se o Currículo de um ensino avançado, tendo como parâmetro a escola “Samuel Sanguili” em Matenzaz-Cuba, que se propõe formar estudantes conscientes de seu tempo histórico e de sua responsabilidade para com a sociedade.

Publicado

2013-05-24

Cómo citar

Montysuma, M. F. (2013). CURRÍCULO E SOCIEDADE: tendência de desenvolvimento e sua repercussão em uma formação avançada. Revista Contexto &Amp; Educación, 16(61), 111–127. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.111-127