Pela liberdade e pelo trabalho

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.15343

Resumen

O presente artigo constitui uma tradução do texto “Proudhon, philosophe de l’éducation”, originalmente redigido pelo professor emérito da Université Paris VII, o sociólogo Pierre Ansart (1922-2016), estudioso da obra do seu patrício, o filósofo francês Pierre-Joseph Proudhon (1809-1865). Tal realização, levada à cabo pelo professor Leonardo Leonidas de Brito, professor do Colégio Pedro II e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) nesse Instituto Federal, representa nova iniciativa a qual se soma ao conjunto das suas pesquisas no campo da educação profissional.

Biografía del autor/a

Leonardo Leonidas de Brito

Pós-Doutor em Educação Profissional pelo IFRN. Docente Permanente do Programa de Pos-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Professor visitante no Mestrado em Ensino (IFRN/Uern/Ufersa). Professor do Departamento de História do Colégio Pedro II – Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Citas

FAURE, SÉBASTIEN. A colméia: uma experiência pedagógica. Sao Paulo: Terra Livre, 2015.

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ROBIN, Paul. Manifesto a los partidos de la educación integral (un antecedente de la Escuela Moderna). Barcelona: José J. de Olañeta Editor, 1981.

Publicado

2023-12-14

Cómo citar

de Brito, L. L. (2023). Pela liberdade e pelo trabalho. Revista Contexto &Amp; Educación, 38(120), e15343. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.15343