MUSEUS E INTERDISCIPLINARIDADE

Autores/as

  • José Luís Schifino Ferraro Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2014.93.243-259

Resumen

O objetivo deste artigo é discutir em torno do “fazer ver” as possibilidades da disciplina tanto em seus movimentos de “territorialização” e “desterritorialização”, quanto em um âmbito dialógico mais amplo: o da interdisciplinaridade. Os agenciamentos e arranjamentos possíveis que podem existir na relação que se estabelece entre educação formal e não formal, mais especificamente entre currículo e os museus como espaços não formais de aprendizagem.

PALAVRAS-CHAVE: museus; interdisciplinaridade; espaços formais e não formais de apresndizagem.

Biografía del autor/a

José Luís Schifino Ferraro, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Doutor em Educação, Graduado em Ciências Biológicas e Mestre em Biologia Celular e Molecular

Professor Adjunto da Faculdade de Biociências da PUCRS e do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática da PUCRS.

Publicado

2015-07-07

Cómo citar

Ferraro, J. L. S. (2015). MUSEUS E INTERDISCIPLINARIDADE. Revista Contexto &Amp; Educación, 29(93), 243–259. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2014.93.243-259