Saberes dos Professores de Ciências Biológicas e a Realidade na Prática Pedagógica em Escolas Públicas
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.127-142Resumen
Discussões sobre a formação dos professores e os saberes necessários ao desenvolvimento da prática educativa é uma temática antiga, mas que ainda continua presente no âmbito educacional. Como profissionais da formação docente enfrentamos o desafio de desenvolver uma pesquisa para identificar os saberes utilizados pelos professores na sua prática e visualizarmos as possibilidades de estabelecer um canal de integração entre o Ensino Básico e o Superior, que se justifica pela inserção dos acadêmicos durante o estágio curricular em escolas de Educação Básica. Na continuidade da pesquisa esperamos propiciar momentos de reflexão quanto à prática educativa e o papel do ensino de Ciências.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).