(IN) VISIBILIDADE DA ESCOLA NA DISCUSSÃO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.102.145-169Resumen
O Uso Racional de Medicamentos (URM) é um tema que deve ser problematizado nas instituições sociais. A escola e as práticas docentes potencializam o elo saúde-educação. Este artigo apresenta uma pesquisa documental realizada em comunicações científicas que informam sobre o URM. Procurou-se analisar se tais comunicações citam o papel da escola e dos professores na divulgação dessas informações. A análise dos documentos demonstrou que o tema, quando abordado, é de forma superficial, simplista ou mesmo inexistente. Percebeu-se que, a escola é um local de promoção da saúde, ainda com visão restrita e curativista. Compreende-se ser necessário que, a temática do URM seja discutida nas escolas de maneira problematizadora, como uma ferramenta de promoção da saúde, potencializando as práticas de atenção primária.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).