O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2019.107.72-87

Resumen

Os recursos audiovisuais apresentam potencialidades para o processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar uma vez que possuem linguagem criativa e de fácil identificação para o aluno. A fim de identificar como ocorre a inserção dos recursos audiovisuais na prática docente foi realizado um levantamento em periódicos da área de ensino de ciências acerca do uso desse material. Os artigos foram analisados seguindo os seguintes aspectos: público-alvo destinado, a metodologia de utilização dos recursos audiovisuais, as disciplinas e temas referentes e os tópicos de pesquisa apresentados. O potencial observado é significativo para o uso dos recursos audiovisuais no intuito de contribuir no ensino de ciências. A oferta desses recursos é extensa e sua utilização interdisciplinar permitindo abordagens dos temas científicos com mais clareza e dinamismo para os discentes, dessa forma recomenda-se a exploração mais efetiva e disseminada desse recurso nas diferentes disciplinas que permeiam o conhecimento científico.

Biografía del autor/a

Amanda Berk, cefet

Marcelo Rocha, cefet rj

Publicado

2019-03-28

Cómo citar

Berk, A., & Rocha, M. (2019). O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA. Revista Contexto &Amp; Educación, 34(107), 72–87. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2019.107.72-87