O Espaço de Formação em Serviço Presente no Dito dos Professores da EJA/Pelotas

Autores/as

  • Alessandro Cury Soares Unilasalle
  • Rochele de Quadros Loguercio UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.103-126

Resumen

O trabalho aqui apresentado é resultado de uma investigação das produções discursivas dos professores da EJA/Pelotas/RS sobre os espaços de formação docente em serviço. A análise do discurso de inspiração foucaultiana foi a ferramenta empregada na pesquisa, objetivando visibilizar a importância que os professores dão ao espaço de formação na EJA. Neste artigo mostramos suas falas e interpretações sobre a EJA, bem como o seu conhecimento e/ou desconhecimento da legislação que institui um espaço/tempo de formação em serviço.

Biografía del autor/a

Alessandro Cury Soares, Unilasalle

Mestre em Educação em Ciências; professor do curso de Química do Unilasalle; colaborador da Área de Educação Química da UFRGS.

Rochele de Quadros Loguercio, UFRGS

Doutora em Bioquímica – Ênfase Educação; professora-adjunta do Instituto de Química da UFRGS; membro da Área de educação Química UFRGS.

Publicado

2013-05-13

Cómo citar

Soares, A. C., & Loguercio, R. de Q. (2013). O Espaço de Formação em Serviço Presente no Dito dos Professores da EJA/Pelotas. Revista Contexto &Amp; Educación, 25(84), 103–126. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.103-126