LA CREATIVIDAD PRESCOLAR: Factores Condicionantes e Indicadores de Desarrollo
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.66.57-72Abstract
Se consideran las ideas actuales sobre la creatividad en los adultos. Se presentan las posiciones teóricas de los autoresrespecto al origen y manifestaciones de la creatividad en el niño prescolar. Se plantea la dinámica imaginación – fantasía – pensamiento – actuación como premisas y acompañantes de la creatividad en la edad más temprana. Sobre la base de las posiciones teóricas expuestas y a partir de la experiencia y de
estudios empíricos realizados por los autores, se relacionan rasgos de la conducta creativa en algunas áreas de actividad del
niño en la institución educativa prescolar.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).