ALICE NO NOVO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2003.70.129-146Resumo
Tendo como foco central a análise de um disco infantil produzidopelo compositor Braguinha, “Alice no País das Maravilhas”, este artigo explora as relações entre o “eu” e o “outro” no contexto do imaginário latino-americano e, mais especificamente, brasileiro do descobrimento, contexto no qual a moda do modernismo antropofágico, as relações entre o Velho e os Novos Mundos reinventam a ambos mutuamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).