AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA AQUÁTICA PARA CRIANÇAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
AQUATIC PHYSIOTHERAPY ASSESSMENT FOR CHILDREN: AN INTEGRATIVE REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2021.42.11551Keywords:
Physical Therapy. Hydrotherapy. Child. Assessment.Abstract
The human development process is complex, dynamic, and needs special attention during childhood. As a result, physiotherapeutic methods of evaluation are necessary to monitor, measure, and compare the evolution of comportments and motor skills. Diverse possibilities of experiences and learning in watery are created by Aquatic Physiotherapy with children, allowing a playful approach. The objective of this research is to track studies of aquatic intervention programs in the literature, seeking to identify assessment methods that have been used and applied to children, both in the aquatic environment and on the ground, through integrative review. This paper's objective is to search studies of aquatic intervention programs in literature and identify evaluation methods in water or soil. The paper is an integrative review article in which the articles were selected by keywords exchange that occurred in the Virtual Health Library (VHL) database. The search found 34 papers, of which 6 met the criteria, and those were the articles selected for reading in full. After reading, one document had aquatic evaluation as a subject, which evidences a lack of evaluation methods in this environment, mainly with children, pointing out the need for studies about new forms of aquatic assessment.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista Contexto & Saúde concordam com os seguintes termos:
a) A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação na Revista Contexto e Saúde do(s) artigo(s) aceitos para publicação à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da revista e suas bases de dados de indexação e repositórios, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Isto significa que, ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista Contexto e Saúde e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, os autores têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
b). Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
c). Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
d). Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).