DOCENTES EM DIÁLOGO: A Extensão Universitária e o Trabalho Grupal Possibilitando a Tessitura da Interlocução Entre Diferentes Saberes – Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2004.07.215-219Resumo
Este artigo traz um relato de experiência de trabalho de extensão universitária, desenvolvido com gestantes e familiares, formatada como grupo operativo, que se constituiinterdisciplinarmente entre profissionais e estudantes de vários
cursos da área da saúde. A atividade organiza-se em dois momentos: no grupo de gestantes e seus familiares, seguindo as determinações do enquadre grupal, e no grupo de coordenação. A relação transferencial de trabalho entre os profissionais se constrói a partir de uma ética compartilhada, cujo elemento principal consiste em compreender que as problematizações advindas da gravidez estão associadas às mobilizações psíquicas que a gestação provoca. A partir desta unidade no olhar lançado pelos coordenadores, tanto as gestantes, seus familiares, como os acadêmicos, recebem continência, permitindo que o trabalho cumpra sua função
terapêutica.
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