CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE

Autores

  • Suiane da Ewerling da Rosa Universidade Federal do Oeste da Bahia
  • Itana da Purificação Costa
  • Lucélia Avelino Gomes

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.163-182

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre teorias de currículo e suas contribuições para repensar o Ensino de Ciências. Para problematizar essa construção discute-se propostas fundamentadas pela interface Arte e Ciência. O objetivo está em promover análises crítico-reflexivas sobre o campo curricular e suas implicações a partir da articulação Ciência e Cultura, utilizando a Arte como ênfase potencializadora. O trabalho trata-se de uma investigação qualitativa e de cunho bibliográfico. Como resultado destacamos uma proposição curricular fundamentada pela temática Cultura e Ciências: diálogos e interfaces para um ensino significativo. Portanto, como contribuição evidenciamos diálogos sobre construções curriculares e encaminhamentos para o Ensino de Ciências/Física sinalizando limitações e potencialidades da proposta.

Downloads

Publicado

2021-02-23

Como Citar

Ewerling da Rosa, S. da, da Purificação Costa, I., & Avelino Gomes, L. (2021). CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE. Revista Contexto &Amp; Educação, 36(113), 163–182. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.163-182