CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE

  • Suiane da Ewerling da Rosa Universidade Federal do Oeste da Bahia
  • Itana da Purificação Costa
  • Lucélia Avelino Gomes

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre teorias de currículo e suas contribuições para repensar o Ensino de Ciências. Para problematizar essa construção discute-se propostas fundamentadas pela interface Arte e Ciência. O objetivo está em promover análises crítico-reflexivas sobre o campo curricular e suas implicações a partir da articulação Ciência e Cultura, utilizando a Arte como ênfase potencializadora. O trabalho trata-se de uma investigação qualitativa e de cunho bibliográfico. Como resultado destacamos uma proposição curricular fundamentada pela temática Cultura e Ciências: diálogos e interfaces para um ensino significativo. Portanto, como contribuição evidenciamos diálogos sobre construções curriculares e encaminhamentos para o Ensino de Ciências/Física sinalizando limitações e potencialidades da proposta.

Publicado
2020-07-06
Como Citar
Ewerling da RosaS., da Purificação CostaI., & Avelino GomesL. (2020). CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE. Revista Contexto & Educação, 36(113). Recuperado de https://revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/10284