CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.163-182Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre teorias de currículo e suas contribuições para repensar o Ensino de Ciências. Para problematizar essa construção discute-se propostas fundamentadas pela interface Arte e Ciência. O objetivo está em promover análises crítico-reflexivas sobre o campo curricular e suas implicações a partir da articulação Ciência e Cultura, utilizando a Arte como ênfase potencializadora. O trabalho trata-se de uma investigação qualitativa e de cunho bibliográfico. Como resultado destacamos uma proposição curricular fundamentada pela temática Cultura e Ciências: diálogos e interfaces para um ensino significativo. Portanto, como contribuição evidenciamos diálogos sobre construções curriculares e encaminhamentos para o Ensino de Ciências/Física sinalizando limitações e potencialidades da proposta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).