História da Educação sob a Perspectiva da Narrativa Autobiográfica – uma experiência metodológica de sala de aula

Autores

  • Maria da Graça Leão Unisinos
  • Edla Eggert

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.127-144

Resumo

Para o exercício da cidadania plena é indispensável que as instituições de ensino preocupem-se em formar profissionais da educação autônomos. Nessa perspectiva, este texto apresenta
uma experiência metodológica feita em sala de aula com estudantes de um curso de Pedagogia produzindo uma narrativa autobiográfica relacionada com os conteúdos de História da
Educação e com a temática de gênero. Aprendemos sobre  pesquisa e formação com base em Marie-Christine Josso e ao final do artigo temos o indicativo que sinaliza a riqueza da
narrativa que organiza um caminho para si na aprendizagem de estar sendo professora.

Biografia do Autor

Maria da Graça Leão, Unisinos

Graduada em Letras – Unisinos. Mestranda no PPGEdu Unisinos.

Edla Eggert

Pedagoga. Doutorado em Teologia–EST.

Downloads

Publicado

2013-05-16

Como Citar

Leão, M. da G., & Eggert, E. (2013). História da Educação sob a Perspectiva da Narrativa Autobiográfica – uma experiência metodológica de sala de aula. Revista Contexto &Amp; Educação, 23(80), 127–144. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.127-144