História da Educação sob a Perspectiva da Narrativa Autobiográfica – uma experiência metodológica de sala de aula

Authors

  • Maria da Graça Leão Unisinos
  • Edla Eggert

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.127-144

Abstract

Para o exercício da cidadania plena é indispensável que as instituições de ensino preocupem-se em formar profissionais da educação autônomos. Nessa perspectiva, este texto apresenta
uma experiência metodológica feita em sala de aula com estudantes de um curso de Pedagogia produzindo uma narrativa autobiográfica relacionada com os conteúdos de História da
Educação e com a temática de gênero. Aprendemos sobre  pesquisa e formação com base em Marie-Christine Josso e ao final do artigo temos o indicativo que sinaliza a riqueza da
narrativa que organiza um caminho para si na aprendizagem de estar sendo professora.

Author Biographies

Maria da Graça Leão, Unisinos

Graduada em Letras – Unisinos. Mestranda no PPGEdu Unisinos.

Edla Eggert

Pedagoga. Doutorado em Teologia–EST.

Published

2013-05-16

How to Cite

Leão, M. da G., & Eggert, E. (2013). História da Educação sob a Perspectiva da Narrativa Autobiográfica – uma experiência metodológica de sala de aula. Context and Education Journal, 23(80), 127–144. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.127-144