História da Educação sob a Perspectiva da Narrativa Autobiográfica – uma experiência metodológica de sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.80.127-144Resumen
Para o exercício da cidadania plena é indispensável que as instituições de ensino preocupem-se em formar profissionais da educação autônomos. Nessa perspectiva, este texto apresentauma experiência metodológica feita em sala de aula com estudantes de um curso de Pedagogia produzindo uma narrativa autobiográfica relacionada com os conteúdos de História da
Educação e com a temática de gênero. Aprendemos sobre pesquisa e formação com base em Marie-Christine Josso e ao final do artigo temos o indicativo que sinaliza a riqueza da
narrativa que organiza um caminho para si na aprendizagem de estar sendo professora.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).