TEATRO E EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO PRÁTICAS E CONCEPÇÕES
ACTING CLASSES AND EDUCATION: (RE)THINKING PRACTICES AND CONCEPTIONS
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.116.10835Palavras-chave:
Teatro. Educação. Novas práticas de ensino.Resumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre o ensino de teatro na educação básica. Por meio da análise das experiências de um projeto de extensão desenvolvido no IFC – Campus São Francisco do Sul, almeja-se tratar das potencialidades e desafios do ensino de teatro. Para tanto, nos valemos de entrevistas com os participantes do projeto, bem como com professores e artistas que se dedicam à educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Contexto & Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).