TEATRO E EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO PRÁTICAS E CONCEPÇÕES

ACTING CLASSES AND EDUCATION: (RE)THINKING PRACTICES AND CONCEPTIONS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.116.10835

Palabras clave:

Teatro. Educação. Novas práticas de ensino.

Resumen

Este artigo apresenta uma discussão sobre o ensino de teatro na educação básica. Por meio da análise das experiências de um projeto de extensão desenvolvido no IFC – Campus São Francisco do Sul, almeja-se tratar das potencialidades e desafios do ensino de teatro. Para tanto, nos valemos de entrevistas com os participantes do projeto, bem como com professores e artistas que se dedicam à educação.

 

Biografía del autor/a

Frederson Fogaça, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Departamento de Ciências Sociais e Filosofia (DCSF).

Maísa de Lima Lasala, Instituto Federal Catarinense

Bolsista do Instituto Federal Catarinense. Tem experiência na área de Administração.

Publicado

2022-01-03

Cómo citar

Oliveira Júnior, V. C. de, Fogaça, F., & Lasala, M. de L. . (2022). TEATRO E EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO PRÁTICAS E CONCEPÇÕES: ACTING CLASSES AND EDUCATION: (RE)THINKING PRACTICES AND CONCEPTIONS. Revista Contexto &Amp; Educación, 37(116), 495–519. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.116.10835