Formação de Professores de Química: Elementos para a Construção de uma Epistemologia da Prática

Autores

  • Rejane Maria Guisolfi Silva UFU - MG
  • Talita Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.43-60

Resumo

Uma das críticas referentes à formação docente, particularmente no âmbito das ciências naturais, refere-se ao modelo predominantemente instrumental-tecnicista. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo investigar a formação de profissionais egressos do curso de Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), identificando necessidades formativas no intuito de buscar referenciais necessários à construção de uma epistemologia da prática. Para o desenvolvimento do estudo optou-se por uma abordagem de investigação do tipo qualitativo, adotando como fonte principal dados obtidos em questionários. Os resultados da investigação
identificam elementos que podem proporcionar melhorias na formação docente.

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Silva, R. M. G., & Ferreira, T. (2013). Formação de Professores de Química: Elementos para a Construção de uma Epistemologia da Prática. Revista Contexto &Amp; Educação, 21(76), 43–60. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.43-60