Formação de Professores de Química: Elementos para a Construção de uma Epistemologia da Prática

Autores/as

  • Rejane Maria Guisolfi Silva UFU - MG
  • Talita Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.43-60

Resumen

Uma das críticas referentes à formação docente, particularmente no âmbito das ciências naturais, refere-se ao modelo predominantemente instrumental-tecnicista. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo investigar a formação de profissionais egressos do curso de Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), identificando necessidades formativas no intuito de buscar referenciais necessários à construção de uma epistemologia da prática. Para o desenvolvimento do estudo optou-se por uma abordagem de investigação do tipo qualitativo, adotando como fonte principal dados obtidos em questionários. Os resultados da investigação
identificam elementos que podem proporcionar melhorias na formação docente.

Publicado

2013-05-20

Cómo citar

Silva, R. M. G., & Ferreira, T. (2013). Formação de Professores de Química: Elementos para a Construção de uma Epistemologia da Prática. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(76), 43–60. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.43-60