O Professor e a Escola para a Zona Rural: concepções e desdobramentos em uma escola normal rural
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.109-129Resumo
Este texto aborda a história da formação do professor pela consideração da Escola Normal Rural, enfocando os desdobramentos curriculares em sua dimensão pedagógicae de formação para o mundo agrícola. Toma como espaço empírico a Escola Normal Rural La Salle, de Cerro Largo, Rio Grande do Sul, situando-a no contexto das obras lassalistas e nos projetos da sociedade brasileira dos anos 30 do século XX referentes ao enraizamento do homem ao seu meio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).