O Professor e a Escola para a Zona Rural: concepções e desdobramentos em uma escola normal rural

Autores/as

  • Flávia Obino Corrêa Werle Unisinos
  • Lenir Marina Trindade de Sá Brito

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.109-129

Resumen

Este texto aborda a história da formação do professor pela consideração da Escola Normal Rural, enfocando os desdobramentos curriculares em sua dimensão pedagógica
e de formação para o mundo agrícola. Toma como espaço empírico a Escola Normal Rural La Salle, de Cerro Largo, Rio Grande do Sul, situando-a no contexto das obras lassalistas e nos projetos da sociedade brasileira dos anos 30 do século XX referentes ao enraizamento do homem ao seu meio.

Publicado

2013-05-21

Cómo citar

Werle, F. O. C., & Brito, L. M. T. de S. (2013). O Professor e a Escola para a Zona Rural: concepções e desdobramentos em uma escola normal rural. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(75), 109–129. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.109-129