Observações Sobre Pesquisa Autobiográfica na Perspectiva da Educação Popular nos Estudos de Gênero
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.51-68Resumo
O presente texto é oriundo de pesquisas qualitativas realizadas com mulheres artesãs em dois municípios: Alvorada e Pelotas, encaminhadas pelas autoras durante os anos de 2006 a 2010, na Região Sul do Brasil. Neste escrito são descritas as opções teórico-metodológicas adotadas e analisados os processos construídos durante as pesquisas. A estrutura do texto é composta por duas partes: na primeira, há uma descrição e análise do processo da pesquisa autobiográfica e desdobramentos para a Educação Popular e para as concepções epistemológicas feministas. Na segunda parte são analisadas as experiências de pesquisa encaminhadas pelas autoras nessa perspectiva apresentada anteriormente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).