Observações Sobre Pesquisa Autobiográfica na Perspectiva da Educação Popular nos Estudos de Gênero

Autores/as

  • Edla Eggert Unisinos
  • Márcia Alves da Silva UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.51-68

Resumen

O presente texto é oriundo de pesquisas qualitativas realizadas com mulheres artesãs em dois municípios: Alvorada e Pelotas, encaminhadas pelas autoras durante os anos de 2006 a 2010, na Região Sul do Brasil. Neste escrito são descritas as opções teórico-metodológicas adotadas e analisados os processos construídos durante as pesquisas. A estrutura do texto é composta por duas partes: na primeira, há uma descrição e análise do processo da pesquisa autobiográfica e desdobramentos para a Educação Popular e para as concepções epistemológicas feministas. Na segunda parte são analisadas as experiências de pesquisa encaminhadas pelas autoras nessa perspectiva apresentada anteriormente.

Publicado

2012-11-12

Cómo citar

Eggert, E., & Silva, M. A. da. (2012). Observações Sobre Pesquisa Autobiográfica na Perspectiva da Educação Popular nos Estudos de Gênero. Revista Contexto &Amp; Educación, 26(85), 51–68. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.51-68