O EDUCAR PELA PESQUISA NA PERSPECTIVA DE SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE GIRUÁ, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL

Autores

  • Roque Ismael da Costa Güllich Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2013.90.53-71

Resumo

O texto apresenta uma reflexão sobre conceitos iniciais acerca do Educar pela Pesquisa de supervisores escolares de escolas públicas municipais. A análise dos conceitos emergidos das produções do grupo se dá a partir da matriz teórica do Educar pela Pesquisa. Os atores, envolvidos em processos de estudo e pesquisa sobre a temática central da discussão, têm como contexto de formação continuada à discussão coletiva e à prática na ação supervisora e docente. Contextualizamos o educar pela pesquisa sob o enfoque da reflexão-na-ação como fundamento da práxis na rede municipal de ensino.

Biografia do Autor

Roque Ismael da Costa Güllich, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Professor Adjunto de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Biologia
Bolsista CAPES: Coordenador do Subprojeto PIBIDCiências - UFFS.
Pesquisador Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM/CNPq.
Licenciatura em Ciências Biológicas.
Campus de Cerro Largo - RS
Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

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Publicado

2013-10-16

Como Citar

Güllich, R. I. da C. (2013). O EDUCAR PELA PESQUISA NA PERSPECTIVA DE SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE GIRUÁ, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL. Revista Contexto &Amp; Educação, 28(90), 53–71. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2013.90.53-71