CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE COMPUTAÇÃO: INTEGRAÇÃO CURRICULAR DOS DOCUMENTOS A AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.103.5-28Resumo
O presente artigo visa discutir a relação teoria e prática na construção de uma identidade docente, mais especificamente dos licenciandos em computação. Para isso, faz uma breve análise do Projeto Pedagógico do Curso no que tange ao Componente Curricular Articulador, no esforço de mapear aspectos que marcam uma constituição do professor de computação. Em seguida, um relato de experiência desse componente. Percebe-se que o diálogo estabelecido para planejamento e execução de uma articulação curricular proporciona a criação de uma conexão entre os diferentes núcleos que compõem a licenciatura em computação e promovem um Desenvolvimento Profissional Docente, marcas de uma identidade docente dinâmica e em permanente construção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).