CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE COMPUTAÇÃO: INTEGRAÇÃO CURRICULAR DOS DOCUMENTOS A AÇÃO

Autores

  • Adão Caron Cambraia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
  • Eliana Fritzen Pedroso IF Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.103.5-28

Resumo

O presente artigo visa discutir a relação teoria e prática na construção de uma identidade docente, mais especificamente dos licenciandos em computação. Para isso, faz uma breve análise do Projeto Pedagógico do Curso no que tange ao Componente Curricular Articulador, no esforço de mapear aspectos que marcam uma constituição do professor de computação. Em seguida, um relato de experiência desse componente. Percebe-se que o diálogo estabelecido para planejamento e execução de uma articulação curricular proporciona a criação de uma conexão entre os diferentes núcleos que compõem a licenciatura em computação e promovem um Desenvolvimento Profissional Docente, marcas de uma identidade docente dinâmica e em permanente construção.

Biografia do Autor

Adão Caron Cambraia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Professor do IF Farroupilha e Doutorando em Educação nas Ciências.

Eliana Fritzen Pedroso, IF Farroupilha

Professora do IF Farroupilha e Mestre em Educação

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Publicado

2017-12-01

Como Citar

Cambraia, A. C., & Pedroso, E. F. (2017). CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE COMPUTAÇÃO: INTEGRAÇÃO CURRICULAR DOS DOCUMENTOS A AÇÃO. Revista Contexto & Educação, 32(103), 5–28. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.103.5-28