Avaliação Participativa: constatações e aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.81.147-169Abstract
Este texto tem por objetivo apresentar os entendimentos atribuídos por alguns autores sobre os significados e sentidos da avaliação participativa. Foi elaborado a partir dos dados decorrentes da pesquisa “Avaliação participativa on-line e offline” (Leite et al, 2007). A pesquisa produziu um banco de dados sobre avaliações participativas registradas em 50 protocolos disponibilizados para consulta por meio eletrônico. O artigo mostra a análise de 10 destes protocolos. Foram buscadas as concepções de avaliação, participação, avaliação participativa, bem como os sujeitos e os níveis, intensidade e formas de sua participação nas experiências e/ou atividades relatadas. A análise efetuada pelo grupo de pesquisa motivou algumas constatações e aprendizagens.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).