Os Professores de Química Relatando Problemas Enfrentados na Profissão

Authors

  • Ana Luiza de Quadros UFMG
  • Ana Paula Lima Cerqueira
  • Camilla Gonçalves Boff Silva
  • Flavia Fernandes da Cruz
  • Veridiane Dias da Silva

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.77-93

Abstract

A percepção de que muitos professores, hoje, estão insatisfeitos com a própria profissão ou estão constantemente relatando fatos e/ou situações que têm causado um certo desconforto no seu trabalho, nos fez desenvolver esta pesquisa. Visamos a identificar que aspectos profissionais ou fatos são entendidos como problema e que estratégias desenvolvem para conviver com o que chamam de problema. Constatamos que muitos dos fatores/fatos/situações relatados têm causas que são externas ao professor e entendemos que tomar consciência de que, enquanto professores, temos limitações, pode ser importante para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Published

2013-05-20

How to Cite

Quadros, A. L. de, Cerqueira, A. P. L., Silva, C. G. B., Cruz, F. F. da, & Silva, V. D. da. (2013). Os Professores de Química Relatando Problemas Enfrentados na Profissão. Context and Education Journal, 21(76), 77–93. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.77-93