Os Professores de Química Relatando Problemas Enfrentados na Profissão
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.77-93Abstract
A percepção de que muitos professores, hoje, estão insatisfeitos com a própria profissão ou estão constantemente relatando fatos e/ou situações que têm causado um certo desconforto no seu trabalho, nos fez desenvolver esta pesquisa. Visamos a identificar que aspectos profissionais ou fatos são entendidos como problema e que estratégias desenvolvem para conviver com o que chamam de problema. Constatamos que muitos dos fatores/fatos/situações relatados têm causas que são externas ao professor e entendemos que tomar consciência de que, enquanto professores, temos limitações, pode ser importante para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).