A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A PERSPECTIVA DA TRAJETÓRIA DOS EDUCDORES
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2013.91.84-105Resumen
O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado realizada com professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola da cidade de Goiânia, Brasil. O objetivo é fornecer elementos que possibilitem compreender como se dá a inserção da Educação Ambiental (EA) na EJA. Para isso, foram levantadas as concepções e práticas dos professores sobre a EJA e a EA através da aplicação de um questionário. Os professores apontaram dificuldades para trabalhar a EA na EJA, por motivos que perpassam os aspectos da formação inicial. As análises revelaram a necessidade da inserção da EA na EJA sob a perspectiva crítica, devido às especificidades do público da educação de adultos. A investigação indica a imprescindibilidade da formação continuada dos professores, bem como da reformulação da proposta pedagógica municipal para EJA de forma a contemplar a Educação Ambiental.
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