CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2018.106.41-55Abstract
O artigo tem por objetivo identificar, compreender e analisar concepções de professores/as de diferentes disciplinas e áreas do conhecimento sobre a interdisciplinaridade e suas práticas, intenções e condições de ensinar interdisciplinarmente. Com base em Tonet (2013) e Freire realiza uma reflexão teórico-conceitual que lança luzes sobre práticas pedagógicas de professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos. Tem como metodologia a abordagem qualitativa ancorada em André & Ludke (2015). A interdisciplinaridade é vista pelos professores/as em duplo sentido: prático e teórico e sua articulação pode ser feita com a contribuição de diversas instituições e movimentos sociais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).