UM DIÁLOGO SOBRE CURRÍCULOS, CULTURA DIGITAL E UMA AULA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.335-351

Keywords:

Currículo; Cultura digital; Complexidade; Anos iniciais.

Abstract

 

 

Author Biographies

Ivanete Fátima Blauth, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, vinculada a linha de pesquisa Educação e Tecnologia. Graduada pelo Instituto Federal Catarinense-Câmpus de Concórdia/SC no curso Matemática- Licenciatura (2015). Mestre em Educação Matemática pelo Programa de Pós- Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do sul (UFMS), com dissertação defendida (2017) sob o título "PRÁTICA DE ENSINO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: uma análise sobre conhecimentos tecnológicos e pedagógicos do conteúdo". Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0533-2808; Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9507502336775818

Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre em Educação Matemática pelo Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2019). Graduada no curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2016), campus de Campo Grande. Vinculada a linha de pesquisa Educação e Tecnologia. Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/1630527362670013; orcid:https://orcid.org/0000-0001-8869-7145

Suely Scherer, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Professora associada na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, atuando nos Programas de Pós-graduação em Educação e Educação Matemática. É doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e licenciada em Matemática pela Universidade da Região de Joinville. Desenvolve e orienta pesquisas na área de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, investigando questões relacionadas ao currículo escolar e cultura digital, aprendizagem e formação de professores. É líder do Getecmat - Grupo de Estudo em Tecnologia e Educação Matemática. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, na linha de "Escola, cultura e ensino". Lattes: http://lattes.cnpq.br/6812065936018405; orcid:  https://orcid.org/0000-0002-2213-3803

Published

2021-02-23

How to Cite

Blauth, I. F., Roncoletta Corrêa, B. D., & Scherer, S. (2021). UM DIÁLOGO SOBRE CURRÍCULOS, CULTURA DIGITAL E UMA AULA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Contexto &Amp; Educação, 36(113), 335–351. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.335-351