Sentido Moral, República e Instrução Pública

Autores/as

  • Tiago Anderson Brutti

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.82.83-95

Resumen

Shaftesbury, Hutcheson, Smith e Condorcet expressam a convicção segundo a qual os homens podem orientar suas ações de acordo com inclinações naturais ao bem e à felicidade comum. Condorcet, partindo dessa compreensão, argumenta que os princípios republicanos, assim como a instrução pública que lhes corresponde, devem favorecer o desenvolvimento dos sentimentos morais.

Biografía del autor/a

Tiago Anderson Brutti

Mestre em Educação nas Ciências e bacharel em Direito pela Unijuí.

Publicado

2013-05-14

Cómo citar

Brutti, T. A. (2013). Sentido Moral, República e Instrução Pública. Revista Contexto &Amp; Educação, 24(82), 83–95. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.82.83-95