Políticas de Currículo para o Ensino Médio no Rio de Janeiro: o Caso da Disciplina Química

Autores/as

  • Rozana Gomes de Abreu UERJ
  • Alice Casimiro Lopes UERJ

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.175-200

Resumen

Este artigo apresenta a análise, com foco na disciplina Química e na área de Ciências, da proposta curricular para o Ensino Médio no Rio de Janeiro, elaborada pela Secretaria de Educação do Estado e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com base em ensinamentos de Ball, defendemos que a proposta, apesar de
estar sintonizada com os discursos mais atuais das áreas de pesquisa em ensino de Química, reforçando um caráter mais crítico, promove um discurso prescritivo sobre as escolas.

Publicado

2013-05-20

Cómo citar

Abreu, R. G. de, & Lopes, A. C. (2013). Políticas de Currículo para o Ensino Médio no Rio de Janeiro: o Caso da Disciplina Química. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(76), 175–200. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.175-200