CONEXÕES ENTRE GÊNERO, TRABALHO E INFORMÁTICA EDUCATIVA

Autores/as

  • Deise Juliana Francisco URI - Santo Ângelo/RS
  • Mabel Cristina Dal Toé
  • Taís Fim Alberti

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2004.71-72.129-140

Resumen

Este trabalho surge a partir da pesquisa O Processo de
Implementação de Ambientes Informatizados e os Modos de
Subjetivação de Docentes em sua primeira etapa, quando acompanhamos com um olhar cartográfico o percurso de quatro
professoras multiplicadoras que atuam no NTE/Santo Ângelo.
Utilizamos metodologia qualitativa na coleta e leitura de dados;
foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com questões
referentes à decisão da escolha profissional, histórico do percurso, inserções no NTE, processo de capacitação, dentre outras  questões. Na leitura dos dados, ressalta-se que nas suas histórias estava presente uma busca por modos de existência que iam na direção de criar outras formas de vida.

Publicado

2013-05-21

Cómo citar

Francisco, D. J., Dal Toé, M. C., & Alberti, T. F. (2013). CONEXÕES ENTRE GÊNERO, TRABALHO E INFORMÁTICA EDUCATIVA. Revista Contexto &Amp; Educación, 19(71-72), 129–140. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2004.71-72.129-140