CONEXÕES ENTRE GÊNERO, TRABALHO E INFORMÁTICA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2004.71-72.129-140Resumo
Este trabalho surge a partir da pesquisa O Processo deImplementação de Ambientes Informatizados e os Modos de
Subjetivação de Docentes em sua primeira etapa, quando acompanhamos com um olhar cartográfico o percurso de quatro
professoras multiplicadoras que atuam no NTE/Santo Ângelo.
Utilizamos metodologia qualitativa na coleta e leitura de dados;
foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com questões
referentes à decisão da escolha profissional, histórico do percurso, inserções no NTE, processo de capacitação, dentre outras questões. Na leitura dos dados, ressalta-se que nas suas histórias estava presente uma busca por modos de existência que iam na direção de criar outras formas de vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).