Interfaces da Educação Popular com a Educação Ambiental

Autores/as

  • Antonio Inacio Andrioli UFFS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.203-215

Resumen

A relação entre produção de valor e necessidades humanas, fundamental para a susten-tabilidade  ambiental  e  contraditória  com  o  modo  de  produção  capitalista,  constitui  uma particularidade  importante  para  a  educação  popular,  que  atua  a  partir  das  necessidades concretas de seres humanos e dos movimentos sociais decorrentes do seu processo de
organização social. A educação ambiental, por sua vez, pode adquirir uma dimensão política, ao unificar sujeitos atingidos por tecnologias de caráter destrutivo, servindo como ponto de
partida para a construção de um novo processo de consciência.

Publicado

2012-11-01

Cómo citar

Andrioli, A. I. (2012). Interfaces da Educação Popular com a Educação Ambiental. Revista Contexto &Amp; Educación, 26(85), 203–215. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.203-215