A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO ESTADUAL, EM ESCOLAS DO RIO GRANDE DO SUL – 2007/2008
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.51-76Resumen
Neste artigo sistematizamos ações e estudos desenvolvidos em duas pesquisas realizadas no decorrer de 2007 e 2008 em escolas de Ensino Médio público estadual. Ambas as pesquisas objetivaram compreender como ocorreu a reconstrução do Projeto Político-Pedagógico (PPP) nas escolas investigadas e quais segmentos participaram ativamente desse processo. Referenciando-se na abordagem qualitativa de enfoque etnometodológico, acompanhou-se discussões que problematizaram o PPP, visando a repensar os espaços-tempo da escola onde o novo PPP reconstruído retratasse a sua realidade. A escrita deste artigo buscou estabelecer relações e refletir criticamente sobre os resultados obtidos nestes dois anos com o propósito de concluir as discussões dessas pesquisas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).