A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO ESTADUAL, EM ESCOLAS DO RIO GRANDE DO SUL – 2007/2008
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.51-76Resumo
Neste artigo sistematizamos ações e estudos desenvolvidos em duas pesquisas realizadas no decorrer de 2007 e 2008 em escolas de Ensino Médio público estadual. Ambas as pesquisas objetivaram compreender como ocorreu a reconstrução do Projeto Político-Pedagógico (PPP) nas escolas investigadas e quais segmentos participaram ativamente desse processo. Referenciando-se na abordagem qualitativa de enfoque etnometodológico, acompanhou-se discussões que problematizaram o PPP, visando a repensar os espaços-tempo da escola onde o novo PPP reconstruído retratasse a sua realidade. A escrita deste artigo buscou estabelecer relações e refletir criticamente sobre os resultados obtidos nestes dois anos com o propósito de concluir as discussões dessas pesquisas.
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