PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA: DIALOGANDO COM OS ESTUDANTES

Autores/as

  • Carina Alexandra Rondini Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas- IBILCE - UNESP/SJRP
  • Bianca Molica Marinheiro Faculdade de Ciências e Letras - FCL - UNESP/Assis

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.101.81-104

Resumen

Trata-se de uma pesquisa de enriquecimento de material pedagógico, derivado do processo de escuta de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, com vistas a proporcionar a construção de um ambiente diferenciado em sala de aula, mediante práticas pedagógicas dinamizadoras. Por meio da pesquisa-ação, objetivou-se escutar os estudantes e incorporar essas informações ao material pedagógico adotado pela escola, buscando meios de dinamizá-lo. Os relatos evidenciam que, ao se tratar de educação, uma contribuição nova e original não necessariamente deriva de práticas mirabolantes e caras. Os estudantes percebem-se ou não coparticipantes da elaboração do processo de ensino-aprendizagem e passam a ver as ações realizadas como algo prazeroso.

Biografía del autor/a

Carina Alexandra Rondini, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas- IBILCE - UNESP/SJRP

Departamento de Ciências de Computação e Estatística

Bianca Molica Marinheiro, Faculdade de Ciências e Letras - FCL - UNESP/Assis

Graduanda de Psicologia.

Publicado

2017-07-06

Cómo citar

Rondini, C. A., & Marinheiro, B. M. (2017). PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA: DIALOGANDO COM OS ESTUDANTES. Revista Contexto &Amp; Educación, 32(101), 81–104. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.101.81-104