PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA: DIALOGANDO COM OS ESTUDANTES
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.101.81-104Resumen
Trata-se de uma pesquisa de enriquecimento de material pedagógico, derivado do processo de escuta de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, com vistas a proporcionar a construção de um ambiente diferenciado em sala de aula, mediante práticas pedagógicas dinamizadoras. Por meio da pesquisa-ação, objetivou-se escutar os estudantes e incorporar essas informações ao material pedagógico adotado pela escola, buscando meios de dinamizá-lo. Os relatos evidenciam que, ao se tratar de educação, uma contribuição nova e original não necessariamente deriva de práticas mirabolantes e caras. Os estudantes percebem-se ou não coparticipantes da elaboração do processo de ensino-aprendizagem e passam a ver as ações realizadas como algo prazeroso.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).